Um motociclista foi preso pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv) na noite de segunda-feira (23/1) em Santana do Manhuaçu, na Zona da Mata mineira. Segundo a corporação, ele estava transportando uma capivara morta na traseira do veículo.
Os policiais abordaram o condutor quando perceberam que algo estava amarrado na parte traseira da moto. No primeiro momento, a equipe policial deu ordem de parada, mas o homem fugiu em alta velocidade.
Leia Mais
Homem é atacado por jacaré na Zona da MataManifestantes protestam por melhorias na BR-262, na Zona da MataQueda de barreira interdita parcialmente a BR-040 na Zona da MataBombeiros resgatam pessoas ilhadas na Zona da Mata após fortes chuvas Mulher é sequestrada e agredida na Zona da Mata MineiraHomem que trabalhava em reparo de prédio cai de andaime e morre em BHFeto é encontrado em caixa elevatória de estação de esgoto de UberabaApós 22 dias, advogado fala com detento supostamente estuprado em presídioInicialmente, ele afirmou que levava um porco, mas os policiais averiguaram que se tratava de um animal silvestre. A capivara apresentava uma perfuração feita com arma de fogo na cabeça.
Então, o homem relatou que praticava caça e estava com um amigo, mas não revelou o nome do outro homem. Ele afirmou, ainda, que o colega teria levado a arma usada para matar o animal e que a teria deixado em casa.
A polícia foi à residência do suspeito e apreendeu um rifle modificado para calibre .22, que foi entregue pela esposa do suspeito. O autor foi preso em flagrante pela prática da caça predatória.
O animal, a motocicleta e a arma de fogo foram apreendidos e entregues na delegacia de Polícia Civil.