Um motociclista foi preso pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv) na noite de segunda-feira (23/1) em Santana do Manhuaçu, na Zona da Mata mineira. Segundo a corporação, ele estava transportando uma capivara morta na traseira do veículo.
Os policiais abordaram o condutor quando perceberam que algo estava amarrado na parte traseira da moto. No primeiro momento, a equipe policial deu ordem de parada, mas o homem fugiu em alta velocidade.
Diante da suspeita, os policiais iniciaram uma perseguição pela via e, alguns metros depois, conseguiram parar o suspeito.
Inicialmente, ele afirmou que levava um porco, mas os policiais averiguaram que se tratava de um animal silvestre. A capivara apresentava uma perfuração feita com arma de fogo na cabeça.
Então, o homem relatou que praticava caça e estava com um amigo, mas não revelou o nome do outro homem. Ele afirmou, ainda, que o colega teria levado a arma usada para matar o animal e que a teria deixado em casa.
A polícia foi à residência do suspeito e apreendeu um rifle modificado para calibre .22, que foi entregue pela esposa do suspeito. O autor foi preso em flagrante pela prática da caça predatória.
O animal, a motocicleta e a arma de fogo foram apreendidos e entregues na delegacia de Polícia Civil.