Fortes chuvas atingiram Belo Horizonte nesta terça-feira (24/1). Algumas avenidas da cidade, como a Vilarinho e a Álvaro Camargos, ambas na Região de Venda Nova, chegaram a ser interditadas, mas já foram desbloqueadas.
De acordo com informações da Defesa Civil, choveu extremamente forte (acima de 5 mm), conforme notificado às 20h05, no Barreiro. Já às 20h25, uma chuva de mesma intensidade atingiu as regiões de Venda Nova e Leste.
Leia Mais
Vídeo: engavetamento deixa ao menos seis feridos em DivinópolisFeto é encontrado em caixa elevatória de estação de esgoto de UberabaApós 22 dias, advogado fala com detento supostamente estuprado em presídioTempestade causa alagamentos em diversos pontos de Ribeirão das Neves Chuva em Minas: 241 municípios estão em estado de emergênciaZoológico de BH completa 64 anos com programação especial nesta quartaAinda nesse mesmo horário, as demais regionais – Nordeste, Noroeste, Oeste e Barreiro – foram atingidas por uma chuva fraca, com volumes captados entre 0,1 mm e 1 mm. Em todos os cenários, a aferição da Defesa Civil considera apenas o período dos últimos cinco minutos.
Às 20h30, somente Venda Nova registrava chuva forte. No Barreiro, Oeste, Noroeste, Centro-Sul e Leste caía uma chuva de fraca intensidade. As regionais Pampulha e Norte saíram da categoria “forte” para a “moderada”. Já na região Nordeste caía uma forte chuva, conforme a última atualização.
Vias bloqueadas
A partir das 20h30, devido ao risco alto de transbordamento de córrego, as avenidas Vilarinho e Álvaro Camargos, ambas em Venda Nova, foram totalmente bloqueadas e liberadas após cerca de 30 minutos.
O mesmo aconteceu na região da Pampulha, às 21h, com as avenidas Sebastião de Britio e Cristiano Machado e na Estação São Gabriel, que foram liberadas após 10 minutos.