Jornal Estado de Minas

QUEDA DE ALTURA

Homem que trabalhava em reparo de prédio cai de andaime e morre em BH

Um homem, de 33 anos, morreu após cair de um andaime de uma obra no Bairro Frei Leopoldo, na Região Norte de Belo Horizonte, na tarde dessa terça-feira (24/1).

 

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima e outras duas pessoas faziam um reparo na caixa dágua do prédio. Por volta das 16h, um dos funcionários escutou um barulho e viu a vítima caída na área de um dos apartamentos.





 

Segundo o Corpo de Bombeiros, o andaime estava no nível do quinto andar de um prédio. O homem caiu na área privativa do imóvel. De acordo com o solicitante do socorro, ele estava inconsciente, com sangramento na cabeça e a pulsação fraca.

 

Os militares encontraram a vítima com um trauma grave na região da cabeça com hemorragia, suspeita de múltiplas fraturas e em parada cardiorrespiratória.

 

 

Mesmo com o protocolo de ressuscitação cardiopulmonar, o homem morreu no local do acidente. 

 

Segundo um dos funcionários que também trabalhava no prédio, a queda pode ter sido provocada por uma tábua escorregadia. 

 

O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), no Bairro Gameleira, na Região Oeste da capital.

 

Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que o corpo da vítima foi submetido a exames periciais e já foi liberado aos familiares. A PC apura a causa e as circunstâncias da morte.