A Prefeitura de Belo Horizonte programou, até abril deste ano, o plantio de mais de 7 mil novas árvores na cidade. Segundo a PBH, o período chuvoso é considerado um dos melhores momentos para plantar as mudas.
Leia Mais
PBH dá passo importante para o fim da polêmica do 'puxadinho' na PampulhaPBH emite mais de 1.480 autuações às empresas de ônibus por grevePBH sanciona lei que dá prioridade na matrícula de irmãos na mesma escolaMaternidade Odete Valadares pede doações de leite humano, com urgência
Só no ano de 2022, Belo Horizonte plantou 17.400 árvores. Em 2021, os plantios totalizaram 16.301 novas árvores para a capital, número que já superava as 15.476 mudas plantadas em 2020, bem como a meta para 2021, que era de 15 mil.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Mário Werneck,a ideia é ir além em 2023. “Estamos devolvendo à cidade a natureza que os processos de urbanização tiram de nós. O objetivo para 2023 é ultrapassar a marca de 2022”, afirma.
O Plano Diretor de 2019 incrementou a política de arborização da cidade. Ele prevê o resgate de serviços ambientais, a promoção da biodiversidade e a criação de áreas de conexão ambiental. Isso favorece os projetos de plantio da prefeitura, que tendem a ser expandidos através de políticas públicas direcionadas à atividade.
Para solicitar um plantio de árvore, basta que o cidadão entre no site da prefeitura.