O ex-diretor administrativo da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Passos, Sudoeste de Minas, Douglas Antonio Ramos, que atualmente é enfermeiro, sofreu um atentado no final da tarde desta terça (24/01). Um homem, identificado como Oscar Mariano José, jogou álcool sobre o corpo de Douglas e ateou fogo.
Leia Mais
Defesa Civil alerta para pancadas de chuva em BH até quinta (26/1)Passageiro de ônibus é flagrado transportando maconha em Nova Lima Buscas por homem que se afogou no Rio Doce chegam ao terceiro diaHomem é preso em rodovia mineira com 480 kg de peixe impróprio para consumoCarga avaliada em R$ 180 mil é apreendida após denúncia de exploraçãoCorpo de ex-vereador de Centralina-MG é reconhecido por familiares Cachorro é salvo por bombeiros depois de ficar preso em grade de janelaSegundo informações da Polícia Militar, Oscar estaria transtornado e ameaçando funcionários da UPA. Ele reclamava e pedia para ser atendido.
Ainda segundo o relato, Douglas saiu de dentro da ala hospitalar para resolver uma situação de outro paciente quando Oscar entrou em atrito com ele. O homem em situação de rua teria, então, jogado o líquido inflamável em Douglas, aparentemente álcool, que estava em uma garrafa e ateado fogo com um isqueiro. Após o atentado, ele foi imobilizado pelos seguranças e levado para dentro da UPA, onde ficou até ser preso pela PM e encaminhado para a delegacia.
Os seguranças contaram que tiveram que dominar o homem no solo para conter a agressividade. Depois disso, eles conseguiram levá-lo até a parte interna da UPA onde foi mantido até a chegada da viatura policial.
A PM informou que quando a equipe chegou, o suspeito já estava dominado, foi algemado e levado preso.