A Polícia Militar apreendeu 29 toneladas de ferragens avaliadas em R$ 180 mil, após denúncia de exploração de trabalho infantil em Papagaios, no Centro-Oeste de Minas. A carga, de origem duvidosa, foi encontrada, nessa terça-feira (24/1), enquanto quatro adolescentes, de 14 e 16 anos, descarregavam a carreta.
Leia Mais
Cachorro é salvo por bombeiros depois de ficar preso em grade de janelaHomem em situação de rua ateia fogo em ex-diretor de UPAInmet alerta para chuvas de até 100mm em 67 cidades de Minas GeraisPolicial militar mata homem que o ameaçava em Central de MinasHomem é assassinado após ser chamado na janela de casaA apreensão ocorreu no bairro Abel Duarte, na rua Fernando de Souza, em um galpão. No momento em que os policiais chegaram, os adolescentes estavam descarregando as ferragens, tipo treliça e malhas utilizadas na construção civil.
Leia: Corpo de ex-vereador de Centralina-MG é reconhecido por familiares
Leia: Corpo de ex-vereador de Centralina-MG é reconhecido por familiares
O motorista, de 48 anos, não apresentou a nota fiscal. Disse que estava apenas transportando a carga do Rio de Janeiro para Papagaios. O responsável seria outro homem, de 43 anos.
Ele confessou que receptou a carga. O chassi e a placa de identificação da carreta estavam adulterados.
Os dois homens foram presos em flagrante e levados para a delegacia. O material ficou custodiado e o veículo com reboque foi removido para o pátio do socorro conveniado junto ao Detran/MG.
Um inquérito deverá ser instaurado pela Polícia Civil para investigar o caso.
Os adolescentes foram ouvidos e liberados. O caso deverá ser acompanhado pelo Ministério Público do Trabalho.