Um jovem, de 19 anos, morreu após ser baleado no abdômen na tarde dessa quinta-feira (27/1), na Vila da Paz, na região do Bairro Industrial, em Contagem, na Grande BH.
Leia Mais
Homem morre ao ser atingido por nove facadas em área nobre de BH Jovem de 19 anos morre depois de ser baleado dentro de cemitério em MinasHomem que trabalhava em reparo de prédio cai de andaime e morre em BHQuatro pessoas são presas com 50 quilos de pasta base de cocaína em MinasJuiz de Fora: clientes brigam com gerente por preço errado de Whisky Operação da PM prende dois integrantes de crime organizado em BH Caminhoneiro é preso com mais de 170 comprimidos de anfetamina na BR-381Passageiro leva 4 facadas durante briga dentro de ônibus em Belo HorizonteMãe e filho, suspeitos de matar 2 parentes em GO, são presos em Minas
A vítima chegou a ser atendida, mas morreu pouco depois de dar entrada no atendimento médico.
Esta é a terceira morte na região da Vila da Paz em apenas 10 dias. No dia 17 de janeiro, Luiz Henrique Cardoso Roldão, de 24 anos, foi morto com tiros na cabeça, tronco e braço direito. Ao lado do corpo, a Polícia encontrou diversas cápsulas de revólveres, calibres .40 e 9 milímetros.
De acordo com a PM, a vítima tem diversas passagens pela polícia e já foi preso por tráfico de drogas e uso de entorpecentes. Duas dessas prisões, por tráfico, aconteceram em pontos próximos ao local do crime.
Na última terça-feira (24/1), um dos traficantes mais famosos da região da Vila da Paz, conhecido por “Acerola”, de 19 anos, foi encontrado morto em um beco da Pedreira Santa Rita.
Acerola era suspeito de homicídio e foi preso pela PM no dia 5 de janeiro. Ao ser detido, ele confessou o envolvimento com o tráfico e também disse que haveria uma disputa de território, à qual estaria diretamente envolvido. Ele ainda fez ameaças a um grupo rival.
Segundo a polícia, a disputa por pontos de venda de drogas acontece entre líderes do tráfico na Vila da Paz, Sapolândia, ambas em Contagem e, a Vila Joana Dark, no Barreiro.
Já existe uma investigação sobre homicídios na região e todos são atribuídos, segundo a Polícia Civil, ao tráfico de drogas.