(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VALE DO MUCURI

Posto de gasolina desaba durante temporal em Teófilo Otoni; veja vídeo

O rio que corta a cidade, o Santo Antônio, estava com fluxo grande de água por conta da chuva; não houve feridos no incidente com o posto de gasolina -


27/01/2023 14:47 - atualizado 28/01/2023 14:42

Chuva forte derruba posto de combustível em Teófilo Otoni, local foi interditado
Chuva forte derruba posto de combustível em Teófilo Otoni, local foi interditado (foto: foto: Elvis Passos/Rede Imigrantes/Reprodução)
A estrutura de um posto cedeu nesta sexta-feira (27/1), devido à chuva forte que atingiu o município de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri.

O estabelecimento ficava atrás do rio Santo Antônio, e com o temporal, o nível da água acabou aumentando.

O barranco que sustentava o posto acabou cedendo, parte do local foi interditada pela Defesa Civil da cidade.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram cenas de destruição na Avenida Alfredo Sá, nas imediações do número 2894, onde fica o posto.

Até o momento, os órgãos da cidade não divulgaram se houve vítimas.



Em um vídeo que o Estado de Minas teve acesso, moradores de uma casa que fica atrás do posto gravam a situação. As cenas mostram o telhado caído, muita lama e o rio com fluxo intenso.

Uma das pessoas que registra o momento diz preocupada "meu Deus do céu, vai cair mais, isso é terra".

A casa onde as pessoas estão fica a pelo menos dois metros de distância da estrutura desabada.

"Desde ontem que está caindo e não ligaram para nada. Eles já podiam ter derrubado este muro desde ontem", fala uma das pessoas.

Conforme a coordenadora de Proteção e Defesa Civil de Teófilo Otoni, Lívia Rêgo de Castro Santos, foi constatado o desabamento parcial da estrutura do posto por volta das 7h.

"Instruímos que o representante do proprietário fizesse a contratação de um engenheiro para montar um plano de enfrentamento" explica.

A retirada do combustível e dos tanques subterrâneos também foi realizada. Foram vistoriadas as residências de sitiantes e solicitada a evacuação de aproximadamente 15 pessoas.

"Acionamos a Secretaria de Meio Ambiente para detectar algum possível dano ambiental. A polícia ambiental também compareceu ao local e fez o acionamento do Núcleo de Proteção Ambiental para proceder a investigação do possível dano", diz.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)