As inscrições para as vagas remanescentes da rede estadual de ensino de Minas Gerais, começam nesta sexta-feira (27/1), pelo Sistema único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem).
Para os interessados, é necessário acessar o site do Cadastro Escolar e escolher uma escola de interesse. As vagas ficam disponíveis conforme a zona e região dos moradores.
SAIBAMAIS]
As inscrições devem ser feitas até o dia 10/02 no site cadastro escolar.educacao.mg.gov.br.
É necessário ter mais de 18 anos ou um responsável para preencher o formulário de inscrição e o tipo de ensino, nível, etapa e turno que o aluno pretende estudar.
O candidato terá até dois dias úteis para confirmar a matrícula – é possível validar presencialmente, na instituição escolhida, apresentando a documentação necessária.
“Caso não compareça nesse prazo, ele perderá a vaga e terá que se inscrever novamente no sistema”, diz o secretário de Articulação Educacional, Gustavo Pedroso.
Documentos exigidos:
1- documento de identidade ou certidão de nascimento/casamento;
2- CPF do aluno original e cópia;
3- comprovante de residência;
4- histórico escolar ou declaração de transferência;
5- histórico escolar ou declaração do ensino médio;
6- histórico escolar ou declaração de escolaridade, comprovando matrícula no ensino médio;
7- menores de idade devem apresentar CPF, RG e estar acompanhados dos pais.
2- CPF do aluno original e cópia;
3- comprovante de residência;
4- histórico escolar ou declaração de transferência;
5- histórico escolar ou declaração do ensino médio;
6- histórico escolar ou declaração de escolaridade, comprovando matrícula no ensino médio;
7- menores de idade devem apresentar CPF, RG e estar acompanhados dos pais.