(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas UEMG BELO HORIZONTE

Novo campus da UEMG em BH tem licenciamento ambiental aprovado

O Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comam) exigiu compensação de 6.509 árvores nativas a serem plantadas, dando mais um passo na construção do campus-sede


27/01/2023 17:22 - atualizado 27/01/2023 17:54

Foto do terreno onde será construído o campus.
O terreno tem 90 mil metros quadrados, e fica na avenida José Candido da Silveira, perto da estação de metrô de mesmo nome (foto: Marcelo Sant'Anna/Estado de Minas)
Mais um passo para a criação do novo campus da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) em Belo Horizonte foi dado nesta quarta-feira (25/01). O Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comam) aprovou o licenciamento ambiental da obra, uma das autorizações necessárias, que avalia o impacto ambiental, o cumprimento da legislação e estabelece medidas compensatórias.

O terreno tem 90 mil metros quadrados, e fica na avenida José Candido da Silveira, perto da estação de metrô de mesmo nome. Pela derrubada de maior parte da vegetação existente, 996 árvores, foi estabelecida uma compensação de 6.509 árvores nativas a serem plantadas.

O projeto existe, pelo menos, desde 1999, quando o terreno foi doado à universidade. O campus será sede da reitoria e de cinco unidades acadêmicas: a Escola de Música, a Faculdade de Educação, a Faculdade de Políticas Públicas e Gestão de Negócios, a Escola Guignard e a Escola de Design, hoje descentralizadas.

Serão construídos também um teatro de arena, biblioteca central e um espaço de convivência. 

Já foram aprovadas 13 diretrizes das 15 exigidas pelo Parecer de Licenciamento Urbanístico (PLU). Faltam ainda o plano viário, o projeto arquitetônico e, por fim, o alvará de construção.

Não há data para início das obras. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)