A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou nesta sexta-feira (27/1) que um professor de 39 anos, suspeito do crime de estupro de vulnerável, foi preso em Santa Rita de Jacutinga, na Zona da Mata, em Minas Gerais.
Embora divulgada hoje, a prisão aconteceu na quarta-feira (25/1) após trabalhos investigativos da Polícia Civil mineira.
Segundo apurado pela instituição policial, o professor teria praticado ato libidinoso contra um aluno de 12 anos dentro da sala de aula. “Além disso, ele também é investigado pela prática de estupro envolvendo supostamente outros alunos”, explica a PCMG.
O Estado de Minas entrou em contato com a Polícia Civil para obter mais informações e aguarda retorno. A instituição não disse na comunicação oficial à imprensa quando os supostos crimes aconteceram e também não deu nenhum detalhe sobre dinâmica dos fatos.
Homem condenado por estupro dez anos após o crime
Também acusado pela prática de estupro de vulnerável, um homem de 64 anos foi condenado a 11 anos e seis meses de prisão em Montes Claros. O crime ocorreu em 2013, quando a vítima, uma adolescente, tinha 14 anos.
O mandado de prisão condenatória foi espedido pela Justiça em 2021, mas só foi cumprido nessa quinta-feira (26/1) após as autoridades conseguirem localizar o autor na cidade no Norte de Minas.
Ele foi levado à unidade de plantão para os trâmites de polícia judiciária e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional para cumprimento da pena.