Jornal Estado de Minas

COVID-19

Betim volta a vacinar crianças de 3 e 4 anos com 2ª dose da CoronaVac

A Prefeitura de Betim, na Região Metropolitana de Belo  Horizonte, voltou a aplicar a segunda dose da CoronaVac em crianças de 3 e 4 anos nesta sexta-feira (27/1). O município recebeu 1.160 doses destinadas exclusivamente para vacinar esse público contra a COVID-19. 




 
Para evitar a perda de doses, a vacinação segue sendo realizada em apenas um dia da semana em cada uma das 38 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Veja cronograma abaixo. As salas de vacinação funcionam das 8h às 17h, e os endereços das unidades podem ser acessados no portal da prefeitura. 
 
Conforme levantamento da Secretaria Municipal de Saúde realizado até 24 de janeiro, 3.203 crianças de 3 e 4 anos receberam a primeira dose em Betim – o que representa uma cobertura vacinal de 26%. Desse total, apenas 1.405 receberam a segunda dose. Até o momento, 11,7% das crianças dessa faixa etária estão com o esquema vacinal completo. 
 
LEIA: Volta às aulas liga alerta para baixa cobertura vacinal entre crianças
 
Porém, a aplicação da primeira dose da vacina contra a COVID-19 para crianças de todas as faixas etárias segue interrompida em decorrência da falta de estoque. 




 
O Executivo municipal destaca que “aguarda o envio de novos lotes de vacinas pelo Governo do Estado - responsável pela distribuição dos imunizantes aos municípios - para dar continuidade à vacinação das crianças”. 

Cronograma de vacinação

Segunda-feira
 
UBSs: Alcides Braz, Alterosas, Bandeirinhas, Cachoeira, Campos Elíseos, Citrolândia, Icaivera, Sítio Poções e Vila Bemge

Terça-feira
 
UBSs: Angola, Cidade Verde, Cruzeiro do Sul, Guanabara, Marimbá, Trincheira e Vila Cristina

Quarta-feira
 
UBSs: Alvorada, Bueno Franco, Celso Pedrosa, Colônia, Dom Bosco, Imbiruçu, Paulo Camilo e Vila Recreio

Quinta-feira
 
UBSs: Caic/Capelina, Duque de Caxias, Nova Baden, Parque do Cedro, Petrovale, Teresópolis e Vianópolis

Sexta-feira
 
UBSs: Homero Gil, Laranjeiras, Nossa Senhora de Fátima, Novo Amazonas, Petrópolis, PTB e Universal