(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VIOLÊNCIA

Mãe é presa por ajudar o filho a escapar de assassinato em Minas

Filho confessou ter matado homem que já tinha histórico de desentendimento em Três Pontas, no Sul de Minas


28/01/2023 16:25 - atualizado 28/01/2023 16:50

Autor confesso do crime foi encontrado em um sítio na zona rural de Três Pontas
Autor confesso do crime foi encontrado em um sítio na zona rural de Três Pontas (foto: Google Street View)

Uma mãe, de 57 anos, foi presa pela Polícia Militar por ajudar o filho a fugir, após cometer um homicídio na cidade de Três Pontas, no Sul de Minas. O caso foi no início da manhã deste sábado (28/01).

Segundo informações da Polícia Militar, o autor do homicídio, de 25 anos, já tinha um histórico de desentendimento com a vítima, de 49.
Ainda de acordo com a PM, por volta de 5h deste sábado, o autor voltava para casa após passar a noite bebendo e encontrou com a vítima, completamente nua e com uma calça sobre o ombro.

Ele disse que repreendeu o homem por estar andando daquela maneira. E que a vítima, irritada, pegou uma pedra e atirou em sua direção, não o acertando. Em revide, o autor usou um pedaço de madeira para agredir a vítima. Enquanto estava caído, o homem socou e chutou a cabeça da vítima, que morreu no local.

Leia: Pai, mãe e filho são presos, suspeitos de três assassinatos

Após o homicídio, a Polícia Militar começou a fazer buscas para encontrar o autor do crime. Enquanto procuravam, os policiais foram informados de que a mãe dele estava no Pronto Atendimento, recebendo atendimento médico. Era uma forma de chamar atenção da PM para dar tempo do filho fugir. Ao chegar na UPA, a mulher recebeu voz de prisão.

Segundo a PM, a mulher rejeitou dar informações sobre a localização do filho. Os policiais, então, receberam pistas de que o autor estaria em um sítio, na zona rural da cidade. Ao chegar no local, os PMs encontraram o autor, que confessou o crime.

Ele disse que estava escondido no local enquanto esperava o pai vir de São Paulo para o ajudar na continuidade da fuga. Tanto o filho, quanto a mãe, foram levados para a delegacia. O caso será investigado pela Polícia Civil de Varginha.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)