Os vendedores ambulantes que se cadastraram para trabalhar durante o Carnaval de Belo Horizonte poderão retirar as credenciais a partir de quarta-feira (1°/2). A entrega será realizada na Secretaria Municipal de Educação, no bairro Santo Antônio, das 8h às 17h.
Segundo a Prefeitura de BH, para retirar é necessário apresentar um documento original com foto. O atendimento será realizado por ordem de chegada e as credenciais estarão separadas em ordem alfabética, considerando o nome social cadastrado.
Os vendedores devem comparecer na Rua Carangola, 288, bairro Santo Antônio, na Região Centro-Sul de BH, entre os dias 1° e 4 de fevereiro. Próximo ao local, passam três linhas de ônibus: 2151 / 5102 / 9103.
Caso o cadastrado não consiga comparecer nas datas e locais indicados, poderá solicitar que outra pessoa busque a credencial. O representante deverá levar uma procuração original acompanhada do documento de identidade original com foto e cópia simples do documento de identidade do credenciado, acompanhada do original.
De acordo com um levantamento feito pela PBH, este ano houve aumento de 10% nas inscrições, comparado à 2020. Ao todo, 16.117 pessoas se cadastraram, sendo que 27% delas buscaram o registro pela primeira vez e o investimento médio na compra de mercadorias será de R$1.800,00. Eles esperam faturar R$4.500,00 com as vendas no carnaval.
Regras para vendedores ambulantes
Os ambulantes estão proibidos de vender alimentos, bebidas em garrafas de vidro e em doses, além de álcool para menores de 18 anos. Enquanto estiverem trabalhando, devem usar a credencial em local visível e portar um documento de identificação com foto. O descumprimento destas e outras regras previstas no regulamento pode levar à perda do direito à comercialização.
A credencial é pessoal e intransferível e dá ao ambulante o direito de comercializar bebidas e adereços de carnaval entre os dias 4 e 26 de fevereiro nos desfiles dos Blocos de Rua. Segundo a Prefeitura, os trabalhadores receberão material com orientações sobre as regras para atividade comercial durante a folia, dicas de segurança e campanhas educativas.
Mapa dos blocos de BH
Baixe o mapa dos blocos de carnaval de BH para acompanhar as centenas de desfiles grátis nas ruas da capital mineira. O mapa interativo dos blocos é atualizado diariamente com o roteiro e agenda dos desfiles dos blocos.Quando começa o carnaval 2023?
Os quatro dias tradicionais de carnaval no Brasil este ano começam na sexta-feira (17/2) e vão até terça-feira (21/2), sem contar a quarta-feira de Cinzas (22/2), que em algumas cidades tem ao menos metade do dia incluído como feriado. Bloquinhos, no entanto, já começaram os pré-carnavais e ensaios abertos ao público e alguns geralmente ultrapassam esse período.
Carnaval é feriado?
Não, de acordo com a Lei 9.093/1995, que trata dos feriados oficiais, são reconhecidos como feriados aqueles declarados em leis estaduais ou federal. Em todo o Brasil, somente o estado do Rio de Janeiro considera o período de carnaval um feriado, e nem todo município ou estado considera a data como feriado. Em outros lugares o carnaval é um ponto facultativo.O CarnaUai
Neste carnaval histórico, o primeiro após dois anos de suspensão devido à pandemia de COVID-19, o Portal UAI e o Estado de Minas terão mais uma vez uma cobertura especial dos blocos de rua em Belo Horizonte. Acompanhe a cobertura completa do carnaval de BH na página do Carnauai.