Jornal Estado de Minas

ACIDENTE NA BR-116

Vítimas do ônibus que caiu de ponte jogavam em time de futebol do RJ


grave acidente que deixou pelo menos quatro pessoas mortas, na BR-116, em Além Paraíba (MG), na madrugada desta segunda-feira (30/1), vitimou jogadores do Esporte Clube Vila Maria Helena, clube de Duque de Caxias (RJ). 




 
Segundo informações apuradas pela reportagem do Estado de Minas, duas equipes, uma sub-14 e outra sub-18, estavam no veículo que caiu de uma ponte de cerca de 10 metros de altura, e ficou de cabeça pra baixo, próximo a um riacho.

Os adolescentes participaram de um torneio em Ubaporanga, a 315 km de distância de Belo Horizonte. O torneio serve para revelar novos talentos do futebol e é acompanhado de perto por olheiros de equipes profissionais. 
 
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Federal não divulgaram informações sobre as vítimas. Segundo os militares, havia 33 pessoas no ônibus no momento do acidente. Uma delas era o motorista, quatro pertenciam à comissão técnica do Vila Maria Helena e 28 eram atletas com idades entre 14 e 17 anos. 




 
De acordo com as informações divulgadas até o momento, um adulto e três adolescentes morreram no local do acidente. Vinte e quatro vítimas foram levadas para o Hospital São Salvador, em Além Paraíba, e cinco pessoas encaminhadas à Casa de Caridade Leopoldinense, em Leopoldina.
 
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a pista ficou totalmente interditada por três horas. Na manhã de hoje, o trânsito foi liberado.

Estado de saúde


Procurado pelo EM, o Hospital São Salvador informou que cinco das 24 vítimas encaminhadas para o local permanecem em estado mais grave, sendo três na Unidade de Terapia Intensiva. Por outro lado, alguns jovens já foram liberados para prestar depoimento na Polícia Civil. 

Já a Casa de Caridade Leopoldinense não atualizou o estado das cinco vítimas atendidas pelo hospital.

Polícia Civil


A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar as causas do acidente. A corporação colheu o depoimento de alguns passageiros e pretende, assim que possível, ouvir o motorista.



Por meio de nota, a PCMG informou que os corpos dos quatro mortos foram levados ao Posto Médico Legal de Juiz de Fora para identificação.

Esporte Clube Vila Maria Helena


O Esporte Clube Vila Maria Helena havia se sagrado campeão sub-18 da Copa Nacional de Base, além de ter sido vice do sub-16. O torneio em Ubaporanga, na região mineira do Vale do Rio Doce, conta com equipes de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Em contato com pessoas que trabalharam na Copa Nacional de Base, o Estado de Minas confirmou que observadores de duas equipes grandes do futebol brasileiro acompanharam o torneio. Os nomes dos clubes, no entanto, não foram revelados.

Material de divulgação da Copa Nacional de Base (foto: Reprodução)


Prefeitura de Duque de Caxias


A Prefeitura de Duque de Caxias (RJ) emitiu nota de pesar pela tragédia envolvendo o ônibus do clube de futebol Vila Maria Helena, sediado na cidade, e se colocou à disposição para prestar amparo às famílias das vítimas. Leia a íntegra do comunicado:

"A Prefeitura de Duque de Caxias está em contato com familiares das vítimas do acidente de ônibus ocorrido na madrugada desta segunda-feira, na altura de Além Paraíba (MG), com o time de jogadores de futebol de base do Esporte Clube Vila Maria Helena, clube situado no segundo distrito do município. A PMDC se solidariza com aqueles que perderam seus entes queridos e reforça que dará toda ajuda e amparo necessários às famílias atingidas por essa tragédia".