O ônibus que seguia viagem para Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, e se acidentou na madrugada desta segunda-feira (30/1), deixando quatro mortos e 29 feridos, estava com licença regular pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
A informação consta no sistema de Licenças de Viagem Nacional da ANTT. Por meio de nota, a LG Turismo, empresa responsável pelo veículo, reforçou ter registro na agência reguladora.
Segundo a empresa, na lista de passageiros constam 31 viajantes, além do motorista. No momento do acidente, no entanto, o ônibus levava 33 passageiros, sendo o condutor, quatro adultos e 28 adolescentes entre 14 e 17 anos, conforme informações do Corpo de Bombeiros.
A reportagem do Estado de Minas entrou em contato com a ANTT para obter mais detalhes e aguarda posicionamento.
A empresa responsável pelo ônibus afirma, ainda, estar prestando auxílio às vítimas e autoridades. "Estamos consternados com essa tragédia e nos colocando à disposição para dar todo o suporte necessário aos órgãos competentes, aos passageiros e familiares", disse.
"No momento, estamos aguardando maiores informações da PRF local e funcionários da empresa ja estão a caminho para acompanhar de perto", finaliza a nota da LG Turismo.
Ônibus cai de ponte na BR-116
O ônibus levava a equipe do Clube Esporte Vila Maria Helena de volta para Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, quando caiu de uma ponte na BR-116. As vítimas voltavam de um campeonato de futebol disputado em Ubaporanga, no Vale do Rio Doce.
O ônibus despencou de uma altura de 10 metros, sobre o rio Angu, e parou de cabeça para baixo. As identidades das vítimas não foram divulgadas.
A reportagem entrou em contato com os responsáveis pelo clube para comentar sobre o acidente, mas, até o momento, não obteve retorno.