Jornal Estado de Minas

BR-116

Ônibus cai de ponte em Minas: 22 seguem internados, três em estado grave


Vinte e duas vítimas do acidente envolvendo um ônibus de turismo na BR-116, na altura do KM-792, em Além Paraíba, na Zona da Mata, ainda estão internadas. Quatro pessoas morreram no local, sendo três adolescentes entre 14 e 17 anos e um adulto, que não teve idade informada.



Ao Estado de Minas, o Hospital São Salvador, em Além Paraíba, informou que dois dos 24 feridos seguem em estado grave e outros 17 estão estáveis e em observação. A idade dos pacientes não foi informada. Cinco pesssoas já receberam alta do local.

A Casa de Caridade Leopoldinense, em Leopoldina, recebeu cinco ocupantes do ônibus. Dois estão em observação no bloco pós-cirúrgico, um continua no pronto-socorro da unidade e um precisou ser transferido para o Hospital São Paulo, em Muriaé.

acidente aconteceu no início da madrugada, e o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 1h45. O ônibus saiu de Ubaporanga, na região mineira do Vale do Rio Doce, e seguia para Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Atletas das categorias sub-16 e sub-18 do time de futebol Esporte Clube Vila Maria Helena estavam no veículo.



Informações iniciais dão conta que o motorista perdeu o controle da direção e acabou ultrapassando a mureta de proteção, fazendo o automóvel despencar de uma altura de 10 metros. O ônibus ficou de cabeça para baixo, próximo a um riacho.

A identidade das vítimas não foi divulgada. Segundo os militares, havia 33 pessoas no ônibus no momento do acidente. Uma delas era o motorista, quatro pertenciam à comissão técnica do Vila Maria Helena e 28 eram atletas com idades entre 14 e 17 anos.

Investigação


A Polícia Civil de Minas Gerais instaurou um inquérito para apurar as causas do acidente. A corporação colheu o depoimento de alguns passageiros e pretende, assim que possível, ouvir o motorista. 




 
Leia mais: Ônibus que capotou com time de futebol estava regular 

Por meio de nota, a PCMG informou que os quatro corpos foram levados ao Posto Médico Legal de Juiz de Fora para identificação.

Prefeitura de Duque de Caxias


A Prefeitura de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, emitiu nota de pesar pela tragédia envolvendo o ônibus do clube de futebol Vila Maria Helena e se colocou à disposição para prestar amparo às famílias das vítimas.

"A Prefeitura de Duque de Caxias está em contato com familiares das vítimas do acidente de ônibus ocorrido na madrugada desta segunda-feira, na altura de Além Paraíba (MG), com o time de jogadores de futebol de base do Esporte Clube Vila Maria Helena, clube situado no segundo distrito do município. A PMDC se solidariza com aqueles que perderam seus entes queridos e reforça que dará toda ajuda e amparo necessários às famílias atingidas por essa tragédia".