Jornal Estado de Minas

IRREGULARIDADES

Homem que se passava por biomédico é preso em flagrante em Itaúna

Um homem de 24 anos, que se apresentava como biomédico para fazer procedimentos estéticos sem formação especializada, foi preso em flagrante, em Itaúna, na Região Centro-Oeste do estado.

Na ação, feita na última sexta-feira (27/1), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu documentos, produtos estéticos, seringas, um celular, um notebook, um veículo, além de um diploma e histórico escolar falso.







O delegado responsável pela investigação, Leonardo Moreira Pio, disse que as investigações tiveram início após o recebimento de uma denúncia e que a equipe presenciou uma vítima saindo da clínica do investigado depois de receber a aplicação de botox.

"Questionado, o suspeito se identificou como biomédico e apresentou um certificado e um histórico de formação em Biomedicina. Contudo, constatamos junto à instituição de ensino que os documentos eram falsos", revela o delegado.

Leia tambémTrês pessoas morrem e 23 ficam feridas em acidente com ônibus na BR-040

Agentes da Vigilância Sanitária do município foram acionados e encontraram no local, produtos usados para fazer os procedimentos estéticos. O estabelecimento também não tinha alvará sanitário e de funcionamento.

Diante das irregularidades, o homem foi preso em flagrante pelos crimes de exercício ilegal da profissão, estelionato e falsificação de documento, com a concessão de fiança.

As investigações, conduzidas pela equipe da Delegacia de Polícia Civil em Itaúna, prosseguem.