A Polícia Militar prendeu, na noite dessa segunda-feira (30/1), uma dupla, formada por um homem de 19 anos, e um adolescente de 17, suspeita de assaltar e aterrorizar um motorista de aplicativo.
Os supostos passageiros, depois de entrarem no carro, perguntaram se o condutor do veículo sabia chegar à Avenida dos Andradas. A partir daí, começou o terror do motorista, que foi obrigado a seguir para o Bairro Cachoeirinha, onde, foi roubado e agredido.
Segundo o Boletim de Ocorrências (BO) da Polícia Militar, durante o trajeto, na altura do Bairro Concórdia, os homens mandaram que o motorista entrasse à direita, dizendo que iriam pegar duas mulheres.
O assalto foi anunciado e deram ordem para que o motorista seguisse para o Bairro Cachoeirinha. Em determinado ponto, mandaram que parasse, deram uma gravata no motorista e o arrastaram para fora do carro. Bateram com a porta do carro em sua perna e o ameaçaram, dizendo que, se reagisse, seria morto.
O motorista foi, então, colocado no banco traseiro à força. No entanto, o veículo é automático e o ladrão quis acionar o motor mas não conseguiu. Obrigaram, então, ameaçando com a arma, que o motorista se assentasse no banco do passageiros.
“Eles não sabiam ligar o carro. Fizeram com que voltasse para o banco da frente. Assim que o carro ligou, o ladrão que estava no banco do motorista mandou que saísse e arrancou em velocidade. Chamei a polícia e pedi ajuda."
Os policiais militares conseguiram localizar o veículo e prender os dois assaltantes.