Em busca de uma oportunidade de trabalho, centenas de pessoas têm enfrentado uma longa fila em frente à sede de uma empresa que presta serviços para a Prefeitura de Belo Horizonte. A unidade está com vagas abertas para garis no carnaval de 2023.
Leia Mais
Espera média por transporte público em BH foi de 24 minutos em 2022Em batida, motorista é tirado das ferragens e caminhão e carro pegam fogoAcidente na BR-116: 'Motorista queria chegar cedo em casa', diz organizadorOrla da Várzea das Flores em Betim e Contagem ficará fechada no CarnavalCarnaval de BH: Polícia reforça segurança com 20 mil postos extrasCarnaval: PBH vai arcar com patrocínio principal da foliaMPMG recomenda que não haja carnaval na represa Várzea das FloresPM e Bombeiros de Minas Gerais têm troca no comando Mesmo com sol, atenção com a chuva não pode ser descartada; entendaNesta manhã, a fila se estendia pelo quarteirão da Avenida Américo Vespúcio, no bairro Caiçaras, Região Noroeste de Belo Horizonte. Relatos de candidatos nas redes sociais apontam demora no atendimento e falta de organização.
Leia: Com 42 bilhões em dívidas, Americanas começam demissões
Leia: Com 42 bilhões em dívidas, Americanas começam demissões
"Fiquei mais de duas horas na fila para depois dizerem que só iriam pegar o currículo, nem senha distribuíram", disse Gilson Batista, de 38 anos. Desempregado há quase seis meses, ele está na esperança de conseguir uma renda para "segurar as pontas" agora que o seguro desemprego terminou. "Estou desesperado. Espero dê certo", conta.
Tradicionalmente, as vagas são disponibilizadas durante o período de carnaval. A Construtora RNV, responsável pela contratação, informa que os profissionais reforçarão a varrição durante o período de um mês.
Para participar do processo é preciso comparecer à sede da terceirizada levando a carteira de trabalho, atestado de bons antecedentes e currículo. Detalhes como número de vagas, salário e benefícios não foram divulgados. A previsão é que o processo seletivo continue até o fim desta semana.