Em busca de uma oportunidade de trabalho, centenas de pessoas têm enfrentado uma longa fila em frente à sede de uma empresa que presta serviços para a Prefeitura de Belo Horizonte. A unidade está com vagas abertas para garis no carnaval de 2023.
Debaixo de sol, homens e mulheres aguardavam atendimento nesta terça-feira (31/1). Eles esperavam para fazer o cadastro na empresa e, quem sabe, passar no processo seletivo, que começou ontem. A entrevista é feita no mesmo dia e os candidatos recebem uma senha para aguardar atendimento.
Nesta manhã, a fila se estendia pelo quarteirão da Avenida Américo Vespúcio, no bairro Caiçaras, Região Noroeste de Belo Horizonte. Relatos de candidatos nas redes sociais apontam demora no atendimento e falta de organização.
Leia: Com 42 bilhões em dívidas, Americanas começam demissões
Leia: Com 42 bilhões em dívidas, Americanas começam demissões
"Fiquei mais de duas horas na fila para depois dizerem que só iriam pegar o currículo, nem senha distribuíram", disse Gilson Batista, de 38 anos. Desempregado há quase seis meses, ele está na esperança de conseguir uma renda para "segurar as pontas" agora que o seguro desemprego terminou. "Estou desesperado. Espero dê certo", conta.
Tradicionalmente, as vagas são disponibilizadas durante o período de carnaval. A Construtora RNV, responsável pela contratação, informa que os profissionais reforçarão a varrição durante o período de um mês.
Para participar do processo é preciso comparecer à sede da terceirizada levando a carteira de trabalho, atestado de bons antecedentes e currículo. Detalhes como número de vagas, salário e benefícios não foram divulgados. A previsão é que o processo seletivo continue até o fim desta semana.