Durante o Carnaval de 2023, que acontece oficialmente entre os dias 18 e 21 de fevereiro, a orla da represa Várzea das Flores vai ficar fechada, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A decisão atende a uma recomendação do Ministério Público de Minas Gerais a pedido da Copasa.
Segundo a Companhia de Saneamento Básico de Minas, o pedido foi feito tendo em vista a proibição de prática de esportes náuticos e a realização de eventos festivos na orla da represa, com o objetivo de preservar a lagoa e evitar danos ambientais que possam prejudicar o abastecimento da Grande BH.
Leia Mais
Carnaval de BH: Polícia reforça segurança com 20 mil postos extrasCarnaval: PBH vai arcar com patrocínio principal da foliaVagas para gari no Carnaval de BH reúnem centenas de pessoas em filaBelo Horizonte terá central de testagem de COVID durante o CarnavalÔnibus em Contagem: viagens aumentam a partir de hoje; veja as linhasNessa terça-feira (31/1), a 8ª Promotoria de Justiça de Betim enviou uma recomendação à Prefeitura de Betim, para que todos os acessos à represa fossem fechados e fiscalizados durante a folia. A fiscalização ficará a cargo das Guarda Civil, Defesa Civil e órgãos fiscalizadores de Betim e Contagem. Além de contar com a participação do Ministério Público, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia de Meio Ambiente, Instituto Estadual de Florestas (IEF) do Estado de Minas Gerais e Marinha do Brasil.