Jornal Estado de Minas

FRUTAL

Suspeito de estelionato é preso no interior de Minas

Um homem de 43 anos, suspeito de praticar vários crimes de estelionato e falsidade ideológica no estado de Goiás, foi preso em flagrante nessa quinta-feira (2/2) no Centro de Frutal, em Minas Gerais, por uma equipe da Polícia Civil (PCMG) da cidade.




 
Segundo o delegado regional Fabrício Altemar, o suspeito foi preso em flagrante em via pública por tentativa de estelionato, uso de documento falso e falsidade ideológica, pouco tempo depois de tentar abrir uma conta em uma agência bancária do município.
 
Leia: Preso homem que praticava extorsão e estelionato 
 
“Com ele foram apreendidos cartão de crédito, comprovante de abertura de conta em outra agência bancária e documentos falsos. O suspeito negou a prática dos crimes, mas mesmo assim foi ratificada a sua prisão em flagrante”, complementou o delegado.  
 
Ainda conforme Altemar, o suspeito tem uma vasta lista de antecedentes criminais praticadas no estado de Goiás, com várias passagens pelo crime de estelionato, inclusive com um mandato de prisão em aberto.
 
Leia: Suspeitos de estelionato são presos em MG por golpe de R$ 87 mil no Paraná 
 
“Agora ele está à disposição da Justiça. Vamos encaminhar esses documentos falsificados para a perícia, para que comprove essa materialidade e, em um prazo de dez dias, o inquérito possa ser relatado e concluído com os laudos periciais”, finalizou Altemar.