Um temporal que durou cerca de meia hora foi o suficiente para derrubar ao menos 30 árvores, muitas de grande porte, em São Lourenço, no Sul de Minas, nessa quinta-feira (2/2).
Pontos de alagamento na Rua Heráclito Moreira e na Avenida Damião Junqueira de Souza causaram transtornos para comerciantes e moradores.
De acordo com a Defesa Civil do município, a queda das árvores ocasionou problemas nos fios de energia elétrica em alguns locais da cidade. A Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) teve que fazer a reposição e parte da cidade ficou sem energia por algumas horas.
O trânsito ficou interditado na rua Coronel José Justino, próximo à Igreja Matriz, por inundações e queda de árvore.
Um raio caiu sobre um supermercado na avenida Dom Pedro II, no Centro da cidade. Partes do teto e do forro caíram dentro do estabelecimento. O supermercado informou que a loja vai ficar temporariamente interditada e que os funcionários estão bem.
Um outdoor instalado na entrada de São Lourenço pela Prefeitura de Carmo de Minas também não escapou da força dos ventos e tombou às margens da rodovia MGC-460.
A Prefeitura de São Lourenço fez uma força-tarefa para ajudar a minimizar os impactos. Há mais previsão de chuvas para a cidade nesta sexta-feira.