Um jovem de 20 anos morreu depois de se afogar em um balneário, conhecido como “Poção”, em Itaúna, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, na tarde dessa sexta-feira (3/2). A vítima submergiu quando estava a 15 metros de distância da margem do lago.
Conforme o Corpo de Bombeiros, no local havia outras pessoas que sabiam nadar e que tentaram salvar o jovem, mas devido à correnteza e ao cansaço não tiveram êxito. O balneário tem cerca de 1.600 m² de área e cinco metros de profundidade. E é formado por uma corredeira, no leito do Rio São João.
Leia Mais
Bombeiros resgatam corpos em Minas; vítimas podem ter sofrido afogamentoAfogamentos: 17 pessoas já morreram em MG nos primeiros dias de 2023Bombeiros encontram segunda vítima de afogamento durante pescariaTiktoker com mais de 1,5 milhão de seguidores morre afogado em MinasTurista peruano morre afogado em cachoeira, no Sul de MinasA vítima, natural de Itaúna, estava inconsciente e com parada cardiorrespiratória. De imediato, foram iniciados os procedimentos de ressuscitação. Ele foi encaminhado para o Hospital Manoel Gonçalves, mas não resistiu.