O turista peruano Rony Aima Chaco, de 26 anos, morreu afogado em uma cachoeira em Capitólio, no Sudoeste de Minas Gerais, no fim da tarde de sexta-feira (3/2).
De acordo com o boletim de ocorrência (BO), a vítima e alguns amigos estavam em um complexo de cachoeiras, às margens da MG-050, quando tudo aconteceu. Testemunhas contaram que os amigos chamaram por ajuda. Eles conseguiram tirá-lo da água e levá-lo para as proximidades da rodovia, em busca de atendimento.
O Samu foi acionado, mas os médicos fizeram os procedimentos para tentar reanimá-lo, sem sucesso. O turista peruano estava hospedado em São José da Barra juntamente com amigos. Eles são estudantes em São Carlos, interior de São Paulo, e estavam a passeio pela região.
A empresa que administra a cachoeira lamentou a morte. Conforme o empreendimento, o local é sinalizado e os turistas são orientados na portaria sobre a segurança. A empresa também disse que o funcionário que estava no local entrou em contato com as unidades de atendimento para buscar acelerar o resgate da vítima.
A perícia da Polícia Civil compareceu ao local para os trabalhos de praxe. A PC abriu inquérito sobre o caso.