Uma mulher de 51 anos, que fazia caminhada ao lado do marido, morreu após ser atropelada em São José da Barra, no Sudoeste de Minas Gerais, por um jovem, de 24, na manhã deste domingo (5/2).
Leia Mais
Tiktoker com mais de 1,5 milhão de seguidores morre afogado em MinasJovem morre e criança fica em estado grave em acidente na BR-494Jovem e cavalo são eletrocutados em bairro rural de Governador ValadaresCresce o número de ocorrências de motoristas flagrados por embriaguezHomem agride companheira com Bíblia, grita 'Jesus é bom' e vai presoAtropelamento mata uma pessoa e fere oitoHomem que não usava cinto morre em capotamento de caminhãoHomem é esquartejado com serra elétrica em BHCalor em BH: máxima prevista é de 31ºC nesta segunda-feiraDurante a abordagem, os militares notaram que o condutor do automóvel apresentava sinais de embriaguez, mas ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e terminou preso em flagrante, sendo levado à delegacia da Polícia Civil.
LEIA - Prefeito que atropelou e matou mulher em Minas 'lamenta precoce perda'
Em depoimento à PM, o marido da vítima relatou que caminhava com a esposa, quando percebeu a aproximação de uma caminhonete em alta velocidade e fazendo zigue-zague na pista. O homem disse que o veículo passou direto por ele e atingiu sua mulher, que estava poucos metros à frente.
A Polícia Militar acionou o Hospital Municipal, que encaminhou uma equipe do pronto-socorro para atender a vítima. Conforme as autoridades, o veículo foi parar a 15 metros adentro de um milharal.
Antes disso, segundo relatado por uma testemunha à polícia, populares auxiliaram na retirada da mulher debaixo do veículo para que a equipe médica realizasse o atendimento. O óbito foi constatado ainda no local.
Após perícia da Polícia Civil, o corpo da vítima – que é natural de Sertãozinho (SP) – foi entregue à Funerária São Vicente, de Alpinópolis, também no Sudoeste de Minas.