Belo Horizonte está com previsão de pancadas de chuvas até 8h da manhã de terça-feira (7/2). Ontem, a capital mineira registrou o dia mais quente do ano.
Leia Mais
BH está em alerta de pancadas de chuva até esta segunda-feira (6/2)Carnaval em BH começa com muito calor e risco de chuva neste sábadoMáxima de 32ºC e chuva à noite marcam quinta-feira (2) em BHBelo Horizonte começa a vacinar bebês de 6 a 11 meses contra COVID-19Árvore cai e arranca fiação elétrica no Bairro Itapoã, na PampulhaCarreta tomba no Anel Rodoviário e trânsito é interditado Menino de 10 anos morre atingido por portão de empresa em Patos de MinasMulher confessa assassinato do próprio marido, em IpatingaPolícia tenta desarticular quadrilha que tem filho de ex-jogador de futebolRECOMENDAÇÕES EM MOMENTOS DE CHUVA
- Redobre a sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva.
- Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos.
- Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores.
- Atenção especial para áreas de encostas e morros.
- Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199).
- Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil.
- Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos.
EMISSÃO DE ALERTAS
Os moradores de Belo Horizonte podem receber os alertas de risco de chuvas fortes, granizo, tempestades, vendavais, alagamentos, risco de deslizamentos de terra e outros fenômenos meteorológicos por SMS. Para se cadastrar, basta enviar uma mensagem de texto com o CEP da sua rua para o número 40199 e uma mensagem de confirmação será enviada na sequência. O serviço não tem custo.
A população também pode acompanhar os alertas e as recomendações da Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil por meio do Instagram, Twitter, Facebook e pelo canal público do Telegram no endereço: defesacivilbh.
*estagiário sob supervisão de Fernanda Borges