Jornal Estado de Minas

CRIME

Mulher confessa assassinato do próprio marido, em Ipatinga


Uma briga de casal terminou em tragédia na rua Raul Pompeia, no bairro Ideal, em Ipatinga, na madrugada desta segunda-feira (6/2). O homem, de 66 anos, foi assassinado pela mulher com um golpe de faca. Após confessar o crime, a esposa, de 59 anos, foi presa pela Polícia Militar.




 
Os militares foram acionados pelo SAMU, que atendia a ocorrência com a informação de que um homem havia caído de uma escada. A PM, então, foi até o local, fez alguns levantamentos e ouviu as pessoas que estavam na casa. 
 
Uma mulher relatou que foi até a casa da mãe acompanhada de uma amiga e se deparou com o homem caído no sofá. A amiga, no entanto, apresentou uma versão conflitante sobre o caso. 
 
O genro da autora também foi ouvido. Ele confessou que foi acionado para comparecer na casa da sogra e que, ao chegar no local, soube que a mãe de sua namorada havia se envolvido em uma briga com o marido e desferido uma facada que o matou.



O genro da autora do crime também disse que a ajudou a fugir, a levando para um apartamento no bairro Canaã. O carro utilizado, um Honda Fit, foi localizado e apreendido pelos policiais.
 
A autora do crime foi encontrada no endereço indicado e presa ainda com as roupas sujas de sangue. Ela confessou ter esfaqueado o esposo, após ter sido agredida pelo mesmo. 
 
A perícia da Polícia Civil realizou os registros da cena do crime, recolheu a faca utilizada no assassinato e liberou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML). 
 
Também foram conduzidos para a delegacia a filha da autora do crime, junto de sua amiga e de seu namorado.