Jornal Estado de Minas

CHUVA EM MINAS

Temporal fecha Secretaria de Saúde de João Monlevade

O prédio da Secretaria de Saúde de João Monlevade, na Região Central de Minas, foi interditado nesta segunda-feira (6/2), devido às fortes chuvas que atingiram a cidade durante a manhã. Avenidas ficaram inundadas com a cheia do Rio Piracicaba. 





O temporal durou cerca de 50 minutos. Conforme a Defesa Civil municipal, foi registrado acumulado de 50mm. As principais vias afetadas foram as do Centro e do bairro Belmonte. 

Com a interdição da sede da secretaria, os serviços de raio-x, ultrassom, entrega de fraldas, dietas e oxigênio, laboratório, agendamento de consultas e aplicação de vacinas serão retomados apenas nesta terça-feira (7/2). 

De acordo com a Prefeitura de João Monlevade, a água entrou no primeiro andar do prédio, sendo necessário o fechamento para limpeza. Já a policlínica, farmácia e centro de reabilitação, que funcionam no terceiro andar, continuam operando normalmente. 

Além da inundação, a chuva desta manhã não causou outros prejuízos. Segundo a Defesa Civil, não houve danos estruturais nem humanos. No início da tarde, o sol já havia voltado à região.