(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INTERIOR

Homem que deve R$ 2,8 mil de pensão alimentícia é preso em blitz

Além disso, o motociclista estava com a carteira de habilitação vencida e com o veículo irregular. Caso foi registrado no Sul de Minas


06/02/2023 19:13 - atualizado 06/02/2023 19:13

Homem preso
Mandado de prisão por pensão alimentícia atrasada foi expedido no dia 26 de janeiro deste ano (foto: Pixabay / Reprodução)
Um homem de 38 anos foi preso, nesta segunda-feira (6/2), por atraso no pagamento de pensão alimentícia. A detenção aconteceu durante uma blitz da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), na MG-179, em Pouso Alegre, no Sul de Minas. 

De acordo com o corporação, durante uma operação os militares abordaram uma moto e constataram que o condutor estava com a carteira de habilitação vencida, e que o veículo não estava licenciado. Além disso, ao consultarem o banco de dados, perceberam que o homem estava com um mandado de prisão em aberto.  

No documento, expedido no dia 26 de janeiro deste ano, consta que o condutor deveria ser preso por “qualquer oficial de justiça de sua jurisdição ou qualquer autoridade policial competente e seus agentes”. 
 

“Verifico que a obrigação do devedor tem natureza alimentar. Observo, ainda, que, apesar de regularmente intimado, o executado não adimpliu a integralidade do seu débito, estando inadimplente com o pagamento da pensão alimentícia no valor de R$ 2.883,60”, escreveu o juiz da Vara de Família, Sucessões e Ausência da Comarca de Pouso Alegre. 
 
 
O condutor da moto foi preso e encaminhado à delegacia de polícia. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)