Motoristas da empresa Viação Torres fizeram uma paralisação na manhã desta terça-feira(7/2) na Estação São Gabriel, Região Nordeste da capital mineira. A paralisação começou no início da madrugada, mas por volta das 9h a situação já estava normalizada.
Segundo o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH) as principai linhas afetadas foram a 83D (Estação São Gabriel/Centro), 85 (Estação São Gabriel/Centro) e a 815 (Estação São Gabriel/Conjunto Paulo IV).
O SetraBH também comunicou que realizou adequações pontuais para atender os passageiros das linhas afetadas durante a breve paralisação. "A paralisação foi pontual e até às 7h, 93,6 % das viagens programadas foram realizadas", afirmou por meio de nota.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Belo Horizonte e Região (STTR-BH), os motoristas da Viação Torres reinvindicam o pagamento de acertos rescisórios. Muitos funcionários consideram injusto o valor que vem sendo pago em função da venda da empresa.
PBH
Por meio de nota, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) reiterou que as linhas de ônibus afetadas na Estação São Gabriel já estavam em operação normal. "A Superintendência de Mobilidade Urbana (SUMOB), BHTrans e Guarda Municipal atuam para garantir à população condições de mobilidade e segurança na Estação São Gabriel", informou a Prefeitura.
*Estagiário sob supervisão da subeditora Jociane Morais