Jornal Estado de Minas

CHUVA

Alagamento faz creche adiar início das aulas em Alfredo Vasconcelos


O município de Alfredo Vasconcelos sofre com os impactos da forte chuva dessa segunda-feira (6). De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma família e três pessoas ficaram desalojados. Todos foram deslocados para casas de parentes.





A família desalojada mora no bairro Violetti e viu a casa ser atingida por um muro que desabou. Segundo os bombeiros, o muro apresentava falhas na drenagem, que fez com que a água ficasse retida na estrutura. Com isso, o muro se rompeu e atingiu a residência. O local foi interditado.

No bairro Botafogo, uma enxurrada atingiu a base de outro muro. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o muro não cedeu. No entanto, traz perigo para pessoas que moram por perto. Três moradores foram retirados das residências próximas.
Aulas adiadas
Outro chamado do Corpo de Bombeiros foi no Jardim de Infância Irineu Bianchetti, no centro da cidade. Segundo a corporação, toda a dependência da escola foi atingida por uma enchente. Equipamentos eletrônicos, materiais escolares e livros foram perdidos por causa da chuva.




Pelas redes sociais, a prefeitura de Alfredo Vasconcelos informou que o retorno às aulas no Jardim de Infância foi adiado. A previsão era começar nesta terça-feira (08/02).
"A prefeitura de Alfredo Vasconcelos vem informar que, devido à forte chuva desta segunda-feira, o início das aulas no Jardim de Infância Irineu Bianchetti, previsto para o próximo dia 8, quarta-feira, será adiado. A nova data será divulgada assim que os danos causados forem sanados", informou o Executivo.
A reportagem do jornal Estado de Minas entrou em contato com a prefeitura para saber se outras medidas foram tomadas na cidade. No entanto, não houve retorno.
Segundo os Bombeiros, nenhuma pessoa ficou ferida em virtude da forte chuva. Há a previsão de que novas precipitações ocorram na cidade nesta terça-feira (07) na parte da tarde e noite.
Alfredo Vasconcelos, inclusive, é uma das 470 cidades de Minas Gerais que estão com alerta de tempestades e ventos fortes segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).