A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) investiga a morte de um detento de 35 anos. O crime teria ocorrido em uma das celas da Penitenciária Professor Aluizio Ignácio de Oliveira, em Uberaba, no Triângulo Mineiro, na noite de sábado (4/2), mas o corpo foi encontrado somente na manhã de domingo (5/2).
Segundo informações do registro policial, a vítima teria sido agredida com socos no rosto por outro detento, sendo que depois teria caído e batido com a cabeça no vaso sanitário.
Leia Mais
Presídio de Ribeirão das Neves tem detentos isolados; visitas são suspensasQuatro detentos rendem policial penal e fogem do presídio de TupaciguaraDetentos trabalham retirando barro, lama e entulho das ruas de ValadaresPresídio de Pouso Alegre tem quase 450 detentos a mais do que a capacidadeDetentos dizem que incêndio no Ceresp Betim foi ordenado por agentes; vejaPreso é encontrado morto com perfurações pelo corpo em banheiro de presídioGambás assustam funcionários de escritório de advocaciaSuspeito de tentar furtar 110 cabeças de gado é presoPolícia conclui que não houve crime em caso de mulher que caiu em rio“Ao serem indagados, os demais detentos informaram que houve uma briga no período noturno. Um dos presos assumiu a autoria do crime e foi apresentado à autoridade policial. Todos os procedimentos cabíveis foram realizados pela direção da unidade prisional. A Polícia Civil foi acionada e esteve no local para a realização dos trâmites necessários de investigação criminal e perícia”, complementou a Sejusp, por meio de nota.
De acordo com a Polícia Civil (PCMG), a perícia foi ao local para realizar os trabalhos de praxe e coletar elementos que irão subsidiar a investigação.
“O corpo da vítima foi encaminhado ao Posto Médico Legal (PML) do município. A Polícia Civil aguarda a confecção de laudos periciais para concluir a investigação”, finalizou a PCMG.