Jornal Estado de Minas

FOI ACIDENTE

Polícia conclui que não houve crime em caso de mulher que caiu em rio


 
 
A Polícia Civil concluiu que a morte de Tatiane Regina de Oliveira Matos, de 40 anos, foi um acidente. A mulher desapareceu no rio Uberabinha, em Uberlândia, em 16 de janeiro e o corpo só foi encontrado seis dias depois. O carro caiu no curso d'água.




 
Em entrevista coletiva nesta terça-feira (7/2), o delegado chefe do 9º Departamento da Polícia Civil, Marcos Tadeu, informou que as investigações descartaram qualquer possibilidade de crime. “O sinistro se deu pela Tatiane ter perdido o controle do veículo. Não houve participação de terceiros ou de outros veículos. O carro dela capotou várias vezes e ela foi lançada”, disse.
 
Inclusive, a mulher morreu por conta de um traumatismo craniano no momento do acidente. Ela não se afogou, segundo a perícia no corpo da vítima.
 
Os levantamentos ainda mostraram que um dos pneus do carro dela estava careca, fator que pode ter contribuído para o acidente. Ao perder o controle da direção, Tatiane Matos saiu da pista da avenida Getúlio Vargas, em Uberlândia, capotou várias vezes o veículo e foi lançada para fora do carro, caindo no rio.




 

Buscas

No dia 22 de janeiro o corpo da vítima foi encontrado na barragem da usina dos Martins, a cerca de 15 quilômetros do local onde o carro da mulher foi encontrado. Não havia sinais de violência.
 
Durante seis dias os bombeiros fizeram levantamentos pelo curso do rio e também por terra, às margens do Uberabinha. As buscas se tornaram mais intensas, com o uso de drones com o passar dos dias, inclusive com equipes dos militares espalhadas em pontos diferentes do curso d’água.
 
O acidente
Um vídeo de câmera de segurança mostra o acidente, quando a mulher sai da pista, antes de cair no rio. As gravações foram obtidas por meio de um estabelecimento comercial na avenida Getúlio Vargas, na região central da cidade. O caso aconteceu perto das 2h30 da manhã, do dia 16 de janeiro. No alto à direita do vídeo, é possível ver o momento em que o carro da mulher vira bruscamente para a direita e entra em uma região de mata, que vai dar no Uberabinha.