O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) vai enviar uma equipe de seis militares para ajudar no resgate das vítimas do terremoto que atingiu a Turquia e a Síria na madrugada dessa segunda-feira (6/2) e já deixou mais de 5 mil mortos.
Leia Mais
Em meio a incêndio, dois bombeiros salvam mulher de tentativa de suicídioBombeiros fazem busca por menino de 11 anos que teria se afogado em rioBombeiros retiram corpo de homem do Rio ArrudasTerremoto na Turquia: bombeiros de MG voltam a BH após buscas por vítimasBombeiros de Minas embarcam para Turquia em missão de ajuda humanitáriaMorre quinto jogador, de 16 anos, vítima da tragédia com ônibus na BR-116 Cartórios autorizam pela internet viagens internacionais de menoresO CBMMG também confirmou que já existe uma equipe mobilizada e, em breve, divulgará o efetivo, local para onde será enviado, equipamentos que serão usados nos trabalhos, entre outros detalhes.
Buscas por vítimas em acidentes anteriores
O Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres Naturais (Bemad) tem experiência na atuação de desastres, como os rompimentos das barragens em Brumadinho e Mariana, em Minas Gerais. Há também ação em casos de desmoronamentos de encostas e edificações, em que os militares fazem atividades de planejamento e inteligência, mapeamento estratégico, georreferenciamento e buscas aéreas.
Nesta terça-feira (7/2), o número de mortos subiu para 3.381 na Turquia, de acordo com o balanço atualizado pela Autoridade de Gestão de Desastres e Emergências (AFAD).
Na Síria, o terremoto provocou pelo menos 1.509 mortes e deixou 3.548 feridos, segundo os dados divulgados pelo governo e pelos socorristas nas zonas rebeldes.