Jornal Estado de Minas

UBERABA

Suspeito de tentar furtar 110 cabeças de gado é preso

A Polícia Civil (PCMG) de Uberaba, no Triângulo Mineiro, prendeu, na manhã desta terça-feira (7/2), no Bairro Residencial 2000, um dos suspeitos de tentar furtar 110 cabeças de gado Nelore na Zona Rural de Perdizes (a cerca de 120 km de Uberaba) no dia 26 de janeiro desse ano. 




 
Segundo informações divulgadas pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais de Uberaba, o furto só não foi possível porque o caminhão usado para levar o gado atolou em uma estrada de terra, sendo que, em seguida, os suspeitos abandonaram o veículo e fugiram.
 
Leia: Quadrilha é impedida de furtar 23 cabeças de gado no Sul de Minas 
 
O suspeito preso preventivamente vai responder por tentativa de furto qualificado das 110 cabeças de gado Nelore, avaliadas em aproximadamente R$ 600 mil.
 
A perícia da PC de Uberaba constatou que o suspeito preso foi o motorista do caminhão, que havia registrado ocorrência, mas que teria participado do crime.
 
Leia: Homens são presos em 4 caminhões com quase 80 cabeças de gado roubadas 
 
Ainda conforme a Delegacia Rural de Uberaba, o motorista confessou a participação no crime, que teria contado com pelo menos outros três homens, sendo que um deles seria o receptador. A PCMG representou na Vara Criminal de Perdizes pela prisão temporária deles. 
 
Leia: Cabeças de gado furtadas no Sul de Minas são recuperadas no Espírito Santo