A chuva que atingiu Ewbank da Câmara, na Zona da Mata, causou prejuízo e estragos em vários pontos da cidade. Segundo a Defesa Civil de Minas Gerais, os rios que percorrem a zona urbana saíram da calha na tarde dessa terça-feira (7/2).
Leia Mais
Alagamento faz creche adiar início das aulas em Alfredo VasconcelosBebê de um ano morre afogado em Nova SerranaBR-040 será interditada neste sábado (11) para manutenção em rede elétricaChuvas de granizo: 481 cidades de Minas estão em alerta até sábado (11/02)Belo Horizonte está em alerta de chuva de granizo nesta quinta-feira (9/2)Lagoa dos Ingleses: Justiça exige comprovante de viabilidade hídrica
Os bombeiros fizeram uma linha de vida para atravessar os alunos até um local de segurança. A Defesa Civil municipal e a diretora da escola acompanharam a atuação dos bombeiros e ninguém se feriu. Não se sabe quantos alunos estariam na escola no momento do ocorrido.
O abastecimento de água foi parcialmente interrompido em alguns pontos da cidade. Durante a chuva, houve problema no serviço de telefonia móvel na região.
O número de desabrigados e desalojados estão sendo contabilizados. Uma equipe da prefeitura trabalha no restabelecimento do abastecimento de água.
Na manhã desta quarta-feira (8/2), devido aos alagamentos e aos danos causados pela chuva, o atendimento está suspenso na prefeitura, centros médicos, Programa Saúde da Família e nas escolas municipais.