Jornal Estado de Minas

ZONA DA MATA

Chuva suspende aulas e atendimento médico em Ewbank da Câmara

A chuva que atingiu Ewbank da Câmara, na Zona da Mata, causou prejuízo e estragos em vários pontos da cidade. Segundo a Defesa Civil de Minas Gerais, os rios que percorrem a zona urbana saíram da calha na tarde dessa terça-feira (7/2).





 

A água invadiu alguns prédios públicos e os alunos da Escola Estadual Antônio Macedo precisaram ser resgatados pelo Corpo de Bombeiros. Em um dos pontos de acesso à escola, havia uma ponte em que o nível da água chegou a 50 cm de altura, o que impossibilitou a saída dos alunos.

 

Os bombeiros fizeram uma linha de vida para atravessar os alunos até um local de segurança. A Defesa Civil municipal e a diretora da escola acompanharam a atuação dos bombeiros e ninguém se feriu. Não se sabe quantos alunos estariam na escola no momento do ocorrido.

 

 

O abastecimento de água foi parcialmente interrompido em alguns pontos da cidade. Durante a chuva, houve problema no serviço de telefonia móvel na região. 





 

O número de desabrigados e desalojados estão sendo contabilizados. Uma equipe da prefeitura trabalha no restabelecimento do abastecimento de água.

 

 

Na manhã desta quarta-feira (8/2), devido aos alagamentos e aos danos causados pela chuva, o atendimento está suspenso na prefeitura, centros médicos, Programa Saúde da Família e nas escolas municipais.