Jornal Estado de Minas

VIOLÊNCIA

PCMG localiza ossada que pode pertencer a mulher trans

A Polícia Civil de Ubá, na Zona da Mata Mineira, encontrou uma ossada nesta terça-feira (7/2) em um córrego de Tocantins, na mesma região. A suspeita é a de que pertença a uma mulher trans, de 25 anos, desaparecida desde o dia 4 de janeiro.




 
Os materiais genéticos de membros da família já foram coletados para saber se os ossos são da vítima. A suspeita da Polícia Civil (PCMG) se fundamenta pelo fato de roupas usadas pela mulher terem sido localizadas próximas ao local em que o corpo foi encontrado.
 
“Além disso, foram encontrados chinelo, documentos e aparelho celular que seria dela", informou o delegado Douglas Motta, que conduz as investigações.
 
Polícia Civil informou que duas pessoas estão presas suspeitas de terem assassinado mulher trans (foto: PCMG)
 

Casal preso

 
Segundo o delegado, um casal foi preso, suspeito de ter cometido o assassinato. Outra mulher trans, de 28 anos, teria sido a mandante, e o namorado, de 29, o executor.

 
“O crime teria acontecido por motivo de vingança, em virtude de desavença ocorrida anteriormente, em novembro de 2022, quando houve uma briga entre a vítima e a investigada”, explicou o delegado.