Um homem de 35 anos, suspeito de matar o dono do sítio onde trabalhava, foi preso nesta quarta-feira (8/2) pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Jaboticatubas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A vítima tinha 37 anos e foi enterrada no jardim da propriedade.
O dono do sítio desapareceu em dezembro, quando o companheiro dele foi até a polícia no dia 11 daquele mês comunicar o fato. Em 1º de fevereiro, o investigado compareceu à delegacia e confessou o homicídio.
Em depoimento, ele revelou ainda o local onde tinha enterrado o corpo: um buraco no jardim que havia começado a desenterrar no dia anterior para colocar uma planta.
“O investigado alegou que teria agido em legítima defesa, disparando quatro tiros contra a vítima, que seria usuária de drogas, contudo entrou em diversas contradições durante interrogatório. A motivação e a dinâmica do crime continuam em apuração”, explica a Polícia Civil, em comunicado à imprensa.
A equipe da delegacia em Jaboticatubas e um perito criminal da PCMG foram até o local para os levantamentos de praxe. O Corpo de Bombeiros da unidade de Lagoa Santa também foi acionado para auxiliar na localização do cadáver.
Já o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.