Jornal Estado de Minas

SOLIDARIEDADE

Criança cuja família foi vítima de golpe ganha festa surpresa de policiais

Liliane, de 11 anos, moradora do bairro Taquaril, em Belo Horizonte, cuja festa de aniversário foi pelos ares depois que a família levou um golpe e perdeu o dinheiro que seria usado para os presentes, bolo e comidas, teve motivo para comemorar no fim do dia. Os policiais militares que atenderam a ocorrência se sensibilizaram com a situação, e decidiram fazer uma surpresa.





Eles levantaram dinheiro entre os colegas de turno, compraram um bolo e comida e foram até a casa de Liliane depois do horário de serviço, à noite. A surpresa e alegria da menina foram registradas em vídeo.
Os pais de Liliane são pessoas com deficiência auditiva. O casal foi vítima de um golpe de um estelionatário ao tentar vender um celular por R$ 500. O comprador pagou o valor com notas falsas. Quando o casal percebeu, o criminoso já estava longe.

Como os dois só se comunicam por libras, foi a pequena Liliane e os dois irmãos dela que intermediaram a conversa com os policiais. Ela contou que o dinheiro seria usado para organizar a sua festa de aniversário, e para comprar alimentos.

A situação comoveu os policiais militares que foram até a casa da família, na região Leste da capital. Na volta para o batalhão, eles decidiram convidar os outros colegas para ajudar a família de baixa renda.

“O sorriso de felicidade das crianças e as lágrimas de gratidão da mãe dessa humilde família, nos faz crer que nossa missão é maior e mais grandiosa do que possamos imaginar”, relatou um dos policiais envolvidos na ação.