Jornal Estado de Minas

SEM FOLIA

Cidade mineira cancela carnaval por causa das fortes chuvas

Sofrendo com intensas chuvas ao longo desta semana, a cidade de Santos Dumont, na Zona da Mata mineira, cancelou o carnaval deste ano. A prefeitura decretou situação de calamidade pública e emergência nessa quarta-feira (8/2).





As fortes chuvas de terça-feira (7/2) causaram grandes estragos em distritos do município. No dia seguinte, novas chuvas fortes provocaram alagamentos e danos em regiões centrais.

"A decisão leva em conta o impacto negativo na vida das pessoas afetadas e a necessidade de um esforço na busca por soluções que minimizem os efeitos drásticos das chuvas e suas consequências, considerando que, neste momento, a prioridade é o apoio à população que sofre com os danos provocados pelas chuvas e enchentes", comentou a prefeitura em nota nas redes sociais.

 

Leia: Cidade mineira cancela carnaval por causa das fortes chuva 


Também foi informado que medidas estão sendo tomadas para diminuir os danos causados pelo temporal. Foram enviados colchões, cestas básicas, kits de limpeza e outros itens. A prefeitura afirmou que obras de recuperações de estradas, remoções de árvores e amparo a imóveis privados seguirão até que os danos sejam amenizados.

Aulas suspensas

A Prefeitura de Santos Dumont informou, nesta quinta-feira (9/2), que as aulas da rede municipal estão suspensas até segunda-feira (13/2) devido aos danos causados pelo grande volume de chuvas.

 

Leia: Carnaval de BH: rua Sapucaí recebe grades de proteção