(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SALVAMENTO

Jiboia de 2,5 m gravemente ferida por roçadeira é resgatada por bombeiros

O acidente aconteceu em fazenda de Araxá, no Alto Paranaíba. Cobra precisou ser levada aos cuidados especializados de um veterinário


10/02/2023 18:03 - atualizado 10/02/2023 18:11

O Corpo de Bombeiros de Araxá realizou a captura da cobra
O Corpo de Bombeiros de Araxá realizou a captura da cobra (foto: Corpo de Bombeiros de Araxá/Divulgação)

Uma jiboia de cerca de 2,5 metros, ferida por roçadeira, foi encontrada em meio a uma mata de fazenda de Araxá, no Alto Paranaíba, na manhã desta sexta-feira (10/2).
No momento do acidente, a roçadeira (ferramenta motorizada usada, exclusivamente, para aparar grama e vegetação) era manuseada por um trabalhador rural. O acidente teria ocorrido de forma acidental.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Araxá, a cobra estava com graves ferimentos e precisou ser levada aos cuidados especializados de um veterinário.

Leia: Homem tem crise de ciúmes e mata o namorado a facadas

"Com uso de equipamentos de proteção individual (EPIs) adequados, cambão (ferramenta de contenção) e uma gaiola a guarnição efetuou a captura do animal", complementa nota do CB de Araxá.

A jiboia é uma espécie de serpente que pode chegar até quatro metros. Ela, que é dividida em 11 subespécies, não possui veneno, mas pode matar a sua presa por constrição, impedindo o fluxo sanguíneo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)