
O objetivo da dupla era vender o aparelho. Tanto que há fotos e vídeo do desfibrilador nas redes sociais.
“Esses dois transitavam em via pública e demonstraram certo nervosismo ao ver a presença policial, sendo, então, abordados. Foi localizada uma sacola com um desfibrilador, que foi furtado de uma ambulância do Samu em outubro do ano passado”, explicou a tenente da Polícia Militar, Camila Fortes.
Após recolher o material, a PM entrou em contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência em Juiz de Fora. O órgão enviou um ofício em que comprova a propriedade do desfibrilador. De acordo com o documento, o aparelho foi comprado em 2014 e é avaliado em R$ 4.212,50.

O furto
A Polícia Militar divulgou também as imagens de um circuito interno que mostram quando um homem, junto com um comparsa, realiza o furto do desfibrilador de dentro da ambulância, enquanto os profissionais realizavam um atendimento.
Somente a investigação da Polícia Civil (PCMG) vai determinar como o objeto parou na mão da dupla que foi presa, além de esclarecer quem foram os responsáveis pelo furto.
Os dois que foram presos pela PM podem ser condenados a até oito anos de prisão. Eles foram encaminhados para a delegacia de Juiz de Fora.