Jornal Estado de Minas

TRAGÉDIA

BR-040: vítimas de acidente entre ônibus e carreta são identificadas

Foram identificados os dois homens que morreram na batida entre um ônibus e uma carreta bitrem na madrugada deste sábado (11/2), na BR-040 (km 98), no município de Lagoa Grande, Noroeste de Minas Gerais. O ônibus envolvido no acidente, da Empresa Batoco Turismo, saiu de Montes Claros com destino a Goiânia.





 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), morreram na batida Clewton Laércio Souza Oliveira, de 42 anos, e Amarildo Nunes Lopes, que não teve idade revelada. Clewton era agente administrativo da Delegacia da Polícia Federal (PF) em Montes Claros.

 

Duas ocupantes do coletivo ficaram feridas: Eunice Miguel da Silva e Thalita Silva Pimenta. Elas foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Paracatu, também no Noroeste do estado. 

 

Leia: Duas pessoas morrem em batida entre carreta e ônibus na BR-040 

 

No ônibus da Empresa Batoco Turismo viajavam 18 passageiros, além de dois motoristas, que saíram de Montes Claros na noite de sexta-feira (10/2) rumo à capital de Goiás

 

 O ônibus levava as pessoas da cidade-polo do Nore de Minas que iriam fazer provas do concurso público do Tribunal Regional do Trabalho de Goiás (TRT - GO). Os testes serao aplicados  neste domingo (13/02).





 

O ônibus bateu na lateral da carroceria da carreta bitrem, que estava carregada de milho e seguia com destino ao Espírito Santo. Devido ao choque, parte da carga ficou derramada na pista. O condutor do veículo de carga saiu ileso.

 

Leia: Caminhão é atingido por carro e tomba, no Santa Inês 

 

NOTA DA PF

 

A Polícia Federal (PF) divulgou nota de “profundo pesar” pelo falecimento de Clewton Laércio Souza Oliveira, uma das vítimas do acidente.

 

Clewton Oliveira era agente administrativo na Delegacia da PF em Montes Claros. Na nota, a PF destaca que ele prestou relevantes serviços ao órgão e expressa as condolências e solidariedade à família do servidor público morto no acidente na BR-040.

 

Já  Amarildo Nunes Lopes era servidor da reitoria do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) em Montes Claros. A instituição também divulgou nota de pesar pela morte do servidor.