As fortes chuvas que caíram em Mariana, na Região Central do estado, na tarde desse domingo (12/2), causaram alagamento e deixaram veículos completamente submersos no Bairro Barro Preto. Não houve feridos, mas muitas pessoas perderam bens pessoais. Veja vídeos:
De acordo com a Prefeitura Municipal de Mariana, 29 casas foram atingidas pela água, totalizando 97 pessoas afetadas. Destas, oito foram desalojadas e encaminhadas para um abrigo montado no Centro de Convenções da cidade.
A Prefeitura publicou, em suas redes sociais, vídeos de equipes da Defesa Civil municipal atuando junto às famílias atingidas. Pelo menos um trator e um caminhão pipa foram empenhados na limpeza e desinfecção das ruas inundadas.
As equipes começaram a trabalhar na tarde de ontem, dentro do plano de contingência já existente no município, e seguem no local nesta segunda-feira (13/2).
A área atingida, entre a Travessa Monsenhor Rafael Coelho e a Rua João Ramos Filho, no Barro Preto, é cortado por um córrego e possui histórico de alagamento.
De acordo com a Prefeitura de Mariana, existe um projeto de uma grande obra para evitar o problema do alagamento na região, mas para as intervenções começarem, o órgão diz que é preciso que haja um período de estiagem. Até então, somente ações paliativas estão sendo realizadas.