O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte deve receber de 16 a 23 de fevereiro cerca de 210 mil passageiros devido ao carnaval. A estimativa da BH Airport representa alta de 34% em relação ao volume de viagens calculado no ano passado. Segundo dados da companhia, na próxima sexta-feira (17/2), que antecede o feriado, está previsto o fluxo de 36.715 pessoas – ou seja, 11.108 a mais em relação a 2022.
Já a Gol oferecerá 31 voos extras para João Pessoa (PB), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Recife (PE), Maceió (AL), Porto Seguro (BA) e Natal (RN).
Além da ampliação temporária da oferta de voos, a Azul terá voos para o Parque Estadual do Jalapão, no Tocantins. O voo inaugural, para Palmas, deve acontecer em 27 de fevereiro, às 23h40. Ao todo, serão quatro frequências semanais, segundo a BH Airport.
A partir de 2 de março, os mineiros poderão voar para Parnaíba, no Piauí, com escala em Jericoacoara, no Ceará. Está prevista ainda a retomada de voos para Lençóis (BA), além de novas rotas para Aracaju (SE), Caldas Novas (GO), Navegantes (SC) e Santarém (PA). Por enquanto sem data anunciada, a BH Airport diz que, em breve, “a Azul irá disponibilizar a venda de passagens para Araxá e São João del-Rei”.
Voos internacionais e regionais em seis novas rotas
Em 26 de janeiro, o Aeroporto Internacional de BH anunciou mais conexões aéreas regionais, nacionais e internacionais em seis novas rotas em 2023. Primeira companhia a aderir à nova política, a Azul Linhas Aéreas oferecerá três voos por semana de Confins para Fort Lauderdale, a partir de junho, e dois voos por semana para Orlando, a partir de setembro, ambas cidades do estado da Flórida, nos EUA. A companhia ainda será a primeira a ter um voo direto para a ilha caribenha de Curaçao, também a partir de junho.
A Azul iniciará também a operação de viagens diárias do aeroporto mineiro para Araxá, no Alto Paranaíba, além de dois voos semanais para São João del-Rei, na região Central do estado. Já a cidade de Divinópolis, na região Centro-Oeste, ganhará voos diretos para o aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). O início das vendas dos bilhetes e os dias de estreia das novas operações ainda serão divulgados pela empresa.