Um idoso de 68 anos ficou gravemente ferido na noite de domingo (12/2) após apagar um incêndio na casa de uma vizinha no bairro Cascalho, em Santa Cruz de Minas, no Campo das Vertentes, em Minas Gerais. Responsável por atender a ocorrência, o Corpo de Bombeiros de São João del-Rei divulgou o caso nesta segunda-feira (13/2).
Assim que chegaram ao local, os militares se depararam com uma grande quantidade de fumaça saindo de uma casa, e as chamas já tinham sido apagadas pelo vizinho – fato que, conforme pontua a corporação, foi fundamental para evitar que a residência toda fosse incendiada.
O fogo consumiu parte de uma estante que fica na sala, mas não havia moradores no local quando as chamas se alastraram. Logo, o idoso pulou o muro do imóvel e acessou o interior do local por meio de uma janela, quando sofreu um profundo corte no pé e perdeu uma quantidade significativa de sangue, informou o Corpo de Bombeiros.
Como o fogo atingiu um móvel que tinha bastante eletrodomésticos, a suspeita da corporação é de que tenha ocorrido um curto-circuito em algum desses equipamentos.
Há também a possibilidade de que uma vela tenha sido deixada acesa. Laudos periciais ainda vão apontar as causas.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhou a vítima para atendimento hospitalar.