A van escolar que caiu de uma ribanceira de cerca de dez metros de altura e deixou 15 crianças e dois adultos feridos, no início da tarde desta terça-feira (14/2), em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, estava irregular.
Conforme a Prefeitura de Santa Luzia, o veículo está cadastrado junto à administração municipal para executar transporte escolar, porém não está regularizado. O proprietário da van já foi notificado pela Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Transporte da cidade.
Leia Mais
Idoso morre em capotamento em rodovia mineiraHomem que não usava cinto morre em capotamento de caminhãoFamiliares de vítimas de capotamento em Além de Paraíba preparam homenagemSanta Luzia: demissões em massa deixam crianças com deficiência sem aulaBombeiros de MG prestam socorro a vítimas do terremoto na TurquiaAcidente
Informações preliminares dão conta que o motorista perdeu o controle do veículo na Avenida das Azaléias, depois de ficar sem freio. A van caiu em um desnível de dez metros de altura e colidiu com uma árvore.
Quinze crianças ficaram feridas durante o acidente. Um menino em estado grave, com suspeita de traumatismo crânioencefálico foi encaminhado ao Hospital João XXIII, de BH, pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros. Além do motorista, uma mulher que presenciou a batida também tiveram que ser resgatadas após passarem mal.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, 13 vítimas tiveram ferimentos leves e quatro estão com suspeita de fratura. As vítimas receberam os primeiros socorros no local e, em seguida, foram encaminhadas para os hospitais Risoleta Neves, João XXIII, e Odilon Behrens, todos na capital.